Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008

Tudo o que quer saber - parte 3

Comentário:
“Indignados estamos nós, Pais deste Portugal, de aturar estes Sindicalistas sempre contra tudo e todos. Os senhores vão em mais uma palhaçada de manifestação e os alunos? Estes senhores não têm que estar e muito bem, na escola até às 17h30 como qualquer funcionário público? Ainda querem mais privilégios de não serem avaliados? Força senhora Ministra.”
Ribeiro
 
Esclarecimento:
Se a indignação partisse costelas… É natural que os sindicalistas estejam sempre contra tudo e todos. É esse o papel deles. Fica por definir o que é o “tudo” e quem são os “todos”, mas isso é um pormenor secundário. Mal ou bem, o senhor não deve ter a mínima consciência de que os direitos laborais que lhe assistem – sim, a si próprio – não caíram do céu, em tempos remotos, tipo reinado de D. Dinis. Esses direitos, ganharam-nos os sindicatos que tanto odeia. E à História não devemos menos do que respeito! Os senhores dos sindicatos, se têm despensa para poderem exercer esse direito constitucional, não têm que estar na escola. Assim como os senhores do(s) sindicato(s) que representa(m) a sua classe profissional. A menos que seja patrão e não faça ideia do que é ser-se trabalhador por conta de outrem. Já os professores não têm que estar na escola até 17h30, como qualquer funcionário público. Ao contrário de outras áreas do funcionalismo público, o local de trabalho dos professores não está preparado para que o este desenvolva aí toda a sua actividade. Na escola, os professores têm salas de aula para darem aulas, têm salas e gabinetes para se reunirem, cantina para almoçarem e uma ou outra mesa para partilharem com dezenas de outros colegas. Preparar aulas, pesquisar, fazer e corrigir testes, planear, criar, escrever, etc., são tarefas que têm que ser feitas em casa, porque a escola não está preparada para que as dezenas ou centenas de professores as façam no local de trabalho. Já dei aulas no ensino superior e aí, sim, tinha um gabinete partilhado com outro colega, onde podia facilmente desenvolver todo o meu trabalho, sem excepção. A menos que queira que os professores fiquem nas escolas todos os dias até às 17h30, amontoados, só para cumprirem um horário que algum iluminado pelos céus se lembre de impor, depois de ler comentários como o seu.
 
Comentário:
“Os senhores professores deviam era ter vergonha e trabalharem mais, pois ganham para isso. Talvez estejam esquecidos de que quem lhes paga somos todos nós. O governo só tem razão em mandar quem não quer trabalhar para casa.”
José Manuel Garcia Vieira
 
Esclarecimento:
Caro José, todos os maus profissionais deveriam ter vergonha, ponto final. Talvez não saiba, mas “nós”, os professores, também pagamos os nossos impostos, com base no nosso vencimento, e disso não podemos escapar, ao contrário de muitas profissões onde se pode trabalhar por conta própria e dar uma escapadela. Por tal, nunca esquecemos que também nós contribuímos para o vencimento de todos os professores! O governo devia ter razão em mandar para casa quem não quer trabalhar, sim, mas em todas as profissões! Sem excepção!
publicado por pedro-na-escola às 08:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Daniel a 26 de Fevereiro de 2008 às 02:07
Pedro, não percas tempo nos comentários do público, eu de ínicio ainda os lia, mas deixei-me disso.


Comentar post

~posts recentes

~ E a Terra é plana…

~ A propósito dos melhores…

~ A propósito de oportunida...

~ A propósito das paranóias...

~ Especialistas em educação

~ O que vai ficar por fazer

~ Nuno Crato e a definição ...

~ Mega-Agrupamentos 4 - a p...

~ Mega-Agrupamentos 3

~ Mega-Agrupamentos 2

~ Mega-Agrupamentos

~ O segredo do sucesso nas ...

~ A anedota da vaca

~ Por falar em reduzir as d...

~ Agressividade de autores ...

~ Brincando às competências...

~ Pois, realmente, não foi ...

~ Contas ao número de aluno...

~ Reforço da autoridade dos...

~ Incompetência ao rubro...

~links

~arquivos

~ Julho 2011

~ Junho 2011

~ Maio 2010

~ Abril 2010

~ Março 2010

~ Novembro 2009

~ Outubro 2009

~ Setembro 2009

~ Agosto 2009

~ Julho 2009

~ Junho 2009

~ Maio 2009

~ Abril 2009

~ Fevereiro 2009

~ Janeiro 2009

~ Dezembro 2008

~ Novembro 2008

~ Outubro 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~chafurdar no blog

 
RSS