Alinhar com a ideia das quotas na ADD é uma atitude tão troglodita como afirmar que a Terra é plana. O assunto já é velho, mas a insistência por parte do novo ministro traz-me novamente náuseas.
Confunde-se quotas na avaliação com quotas na progressão. As primeiras, são um disparate completo sem remédio. As segundas, são uma mera opção política.
Porque não mexem nas notas de acesso dos alunos às universidades? Nem todos podem entrar para Medicina, obviamente, mas ninguém lhes mexe nas notas!
Entretanto, continuam a saber-se resultados da ADD, com professores medianos a receberem “Excelente”, professores dedicadíssimos a receberem “Bom”. Mais grave, professores incompetentes, que deveriam ser afastados do sistema, continuam a avaliar os demais e, para cúmulo, chegam a receber menções de “Muito Bom”.
O circo veio para ficar e só há números de humor negro…
~ A propósito de oportunida...
~ A propósito das paranóias...
~ Nuno Crato e a definição ...
~ Mega-Agrupamentos 4 - a p...
~ O segredo do sucesso nas ...
~ Por falar em reduzir as d...
~ Agressividade de autores ...
~ Brincando às competências...
~ Pois, realmente, não foi ...
~ Contas ao número de aluno...
~ Reforço da autoridade dos...
~ Educação e tal
~ Da crítica da Educação à Educação Crítica
~ Eduquês
~ Escola
~ Maisk3d
~ Paideia
~ Terrear
~ Scenes From The Battleground
~ Anti-coiso
~ CONFAP