Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

A brincadeirinha da avaliação

Liguei hoje para a DGRHE, para pedir um esclarecimento sobre a aplicação dos concursos, no item da avaliação de desempenho. Nos casos em que, por causa das quotas, a avaliação qualitativa não corresponde à avaliação quantitativa, a aplicação não permite que uma coisa não bata certo com a outra. Alguém que teve 8,9 mas ficou com Bom, não pode inserir os 8,9 mas sim 7,9 que é o limite máximo do Bom.

 

Num país civilizado, se 8,9 corresponde a um Muito Bom, é com Muito Bom que se fica... ah, claro, Portugal é cada vez menos um país civilizado... está cada vez mais cheio de bichos e entregue aos bichos...

 

Da DGRHE responderam que ah e tal, já receberam vários pedidos de esclarecimento sobre o mesmo assunto, de professores e de escolas, mas que não têm resposta para dar, uma vez que remeteram a coisa superiormente... ficamos a aguardar, então, que alguém superiormente tenha a amabilidade de esclarecer o povo...

 

Pode ser um mero problema técnico da aplicação informática, ou... o resultado da brincadeirinha da avaliação...

 

Já agora, parece que a aplicação apenas deixa apresentar a avaliação quantitativa com uma casa decimal, o que quer dizer que o candidato com duas casas decimais fica sem saber se arredonda para uma casa decimal ou se simplesmenta trunca a coisa.

 

Para os colegas que, cada vez mais, começam a ver desaparecer a luz ao fundo do túnel, isto não começa nada bem...

 

E nunca é demais relembrar que Isabel Alçada ainda não soltou os cães... quanto abrir o abate às turmas PCA e CEF e às escolas do 2º e 3º ciclos mais pequenas, aí é que vamos ver o que é bom para a tosse quando as vagas para leccionar caírem abruptamente... 

publicado por pedro-na-escola às 17:42
link do post | comentar | favorito

~posts recentes

~ E a Terra é plana…

~ A propósito dos melhores…

~ A propósito de oportunida...

~ A propósito das paranóias...

~ Especialistas em educação

~ O que vai ficar por fazer

~ Nuno Crato e a definição ...

~ Mega-Agrupamentos 4 - a p...

~ Mega-Agrupamentos 3

~ Mega-Agrupamentos 2

~ Mega-Agrupamentos

~ O segredo do sucesso nas ...

~ A anedota da vaca

~ Por falar em reduzir as d...

~ Agressividade de autores ...

~ Brincando às competências...

~ Pois, realmente, não foi ...

~ Contas ao número de aluno...

~ Reforço da autoridade dos...

~ Incompetência ao rubro...

~links

~arquivos

~ Julho 2011

~ Junho 2011

~ Maio 2010

~ Abril 2010

~ Março 2010

~ Novembro 2009

~ Outubro 2009

~ Setembro 2009

~ Agosto 2009

~ Julho 2009

~ Junho 2009

~ Maio 2009

~ Abril 2009

~ Fevereiro 2009

~ Janeiro 2009

~ Dezembro 2008

~ Novembro 2008

~ Outubro 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~chafurdar no blog

 
RSS