Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Copy & Paste

Lista B
PROGRAMA DE ACÇÃO DE LISTA CANDIDATA AO CONSELHO EXECUTIVO
 
Preâmbulo.
O presente documento inscreve-se no processo de propositura de lista candidata às eleições para o Conselho Executivo da Escola Secundária Poeta António Aleixo – Portimão -, referindo as orientações genéricas das linhas de actuação previstas, a propôr ao colégio eleitoral. O presente texto não invalida a posterior apresentação de adendas com esclarecimentos adicionais ou acréscimo de outras linhas de orientação/ actuação da candidatura.
 
PONTO I.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, adopta como lema “ Educar e Formar num projecto de Partilha e Comprometimento”, em virtude de se considerar enformada pelo espírito da sã convivência e de colaboração profunda entre pares e da imperiosa necessidade de colocar a Comunidade Escolar perante a necessidade de reflexão em torno da diversidade de opiniões e projectos, visando o fim último da satisfação social da Escola e o bem-estar entre todos os seus protagonistas.
 
PONTO II
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se implementar na Instituição Escola Secundária Poeta António Aleixo um clima de assumpção e fomento dos valores de comprometimento, compreensão e escuta activa entre todos os agentes escolares – alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e demais intérpretes das relações com a Comunidade Escolar -.
 
PONTO III
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se continuar a trabalhar no sentido da dignificação sócio-profissional da Instituição Escola Secundária Poeta António Aleixo, dos seus alunos, professores, funcionários e demais agentes que se relacionam com a Instituição, assim como no aprofundamento das relações interpessoais entre todos os elementos da Comunidade Escolar.
 
PONTO IV.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se a contribuir para a redignificação e comprometimento das relações entre pares, assim como da valorização da globalidade dos actores sociais que quotidianamente frequentam e usufruem do espaço sócio-cultural da Escola Secundária Poeta António Aleixo.
 
PONTO V.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se continuar a trabalhar no sentido da oferta da diversificação e personalização escolares, procurando a implementação de um conjunto de medidas de redução do insucesso escolar e diminuição do abandono escolar, assumindo que os valores do sucesso educativo, da satisfação pessoal e profissional e da realização pessoal se apresentam como dimensões nucleares do processo de ensino-aprendizagem.
 
PONTO VI.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se continuar a envidar os esforços necessários para a permanente conservação e actualização dos espaços e equipamentos escolares.
 
PONTO VII.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se continuar a trabalhar no sentido do aprofundamento das relações com a comunidade envolvente e no aperfeiçoamento das relações com a edilidade e demais instituições, com as quais a Escola Secundária Poeta António Aleixo mantém relações de cordialidade, funcionais, formais ou informais.
 
PONTO VIII.
A lista candidata, subscrita pelos professores abaixo mencionados, propõe-se implementar um tipo de relação institucional com os órgão da tutela, caracterizada pela cordialidade, compreensão e colaboração, visando a obtenção de um clima de saudável e produtivo compromisso e de um processo de trabalho pautado pela procura do sucesso educativo dos alunos.
 
Portimão, 29 de Fevereiro de 2008
Os Professores Subscritores.
Luís Filipe Pereira Dantas
José Carlos Silva Camilo
José António Lopes Jorge
 
( retirado de http://mudardevidanaespaa.blogs.sapo.pt )
 
Aviso à navegação!
Excelentíssimos senhores presidentes dos conselhos gerais e dos conselhos gerais transitórios: se às vossas mãos chegar a candidatura para directora de uma professora de Seia, mesmo que a vossa escola diste 100 km daquela cidade beirã, atentem no seu “plano de intervenção” e comparem-no com o “programa de acção” de uma das listas candidatas ao conselho executivo da Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão) no início de 2008, acima transcrito. Notam as diferenças? Só muda “a lista candidata” para “a candidata”.
 
Há gente assim, com esta evidente falta de ética, que se propõe “afiambrar” o poleiro de todo-poderoso numa qualquer escola pública portuguesa. Escuso-me de publicar aqui o nome da senhora, mas na Internet já vi que a sua candidatura foi aceite no Agrupamento de Escolas de Condeixa e no Agrupamento de Escolas de Martim de Freitas (cidade de Coimbra)… ;-)
tags:
publicado por pedro-na-escola às 12:45
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 9 de Abril de 2009 às 12:46
... e no Agrupamento de Escolas da Carapinheira!


De pedro-na-escola a 9 de Abril de 2009 às 22:02
E na minha também...


De Anónimo a 22 de Abril de 2009 às 21:01
...e em Gouveia-
e Vila Nova de Tazem.
e em Seia.
e em Tourais.
e em Poaires.
e em Condeixa.
(...)
...e em mais umas dúzias!


De Anónimo a 23 de Abril de 2009 às 22:29
Tenho conhecimento de que a candidata está fora da corrida(s). Seria eticamente correcto limparem este post. Temos coisas mais importantes com que nos preocupar, não acham?!


De pedro-na-escola a 23 de Abril de 2009 às 22:43
Tenho conhecimento de que a candidata ainda está nas corridas.

Será eticamente correcto fazer desaparecer o registo da falta de ética de alguém?

Há muitas coisas importantes com que nos preocuparmos, entre elas a possibilidade de uma pessoa que se candidata assim, a um cargo destes (na zona de Coimbra, com um plano de intervenção feito por outras pessoas para uma escola do Algarve), vir a ser eleita...


De Anónimo a 24 de Abril de 2009 às 00:20
É impressionante como há determinadas pessoas que têm acesso aos planos de intervenção dos candidatos! Haverá ética profissional? Muda o nome mas o cheiro é o mesmo!


De pedro-na-escola a 24 de Abril de 2009 às 00:42
Bom, os membros do conselho geral presumo que têm acesso aos planos de intervenção. E também presumo que têm acesso à internet. Basta meter 2 ou 3 frases do plano de intervenção no Google e ver o que acontece...

Aliás, os professores costumam fazer isso para detectar onde é que os alunos vão copiar os trabalhos...


De Anónimo a 24 de Abril de 2009 às 00:55
Os professores têm programas apropriados para verificar se os trabalhos ou outros, são plagiados, como por exemplo o viper! Não acredito que se façam transcrições, sou como Tomé para crer! Continuo a achar falta de ética de alguns elementos dos Conselhos Gerais! Há coisas mais importantes a resolver nas Escolas. Fique na sua, que eu ico na minha! Divirta-se!


Comentar post

~posts recentes

~ E a Terra é plana…

~ A propósito dos melhores…

~ A propósito de oportunida...

~ A propósito das paranóias...

~ Especialistas em educação

~ O que vai ficar por fazer

~ Nuno Crato e a definição ...

~ Mega-Agrupamentos 4 - a p...

~ Mega-Agrupamentos 3

~ Mega-Agrupamentos 2

~ Mega-Agrupamentos

~ O segredo do sucesso nas ...

~ A anedota da vaca

~ Por falar em reduzir as d...

~ Agressividade de autores ...

~ Brincando às competências...

~ Pois, realmente, não foi ...

~ Contas ao número de aluno...

~ Reforço da autoridade dos...

~ Incompetência ao rubro...

~links

~arquivos

~ Julho 2011

~ Junho 2011

~ Maio 2010

~ Abril 2010

~ Março 2010

~ Novembro 2009

~ Outubro 2009

~ Setembro 2009

~ Agosto 2009

~ Julho 2009

~ Junho 2009

~ Maio 2009

~ Abril 2009

~ Fevereiro 2009

~ Janeiro 2009

~ Dezembro 2008

~ Novembro 2008

~ Outubro 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~chafurdar no blog

 
RSS