Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

O problema das evidências

ESCOLAS VAZIAS EVIDENCIAM NÚMEROS

 
Nas escolas que o CM ontem visitou na zona de Lisboa a adesão era maciça. Na EB 2,3 Marquesa de Alorna, só dois docentes em 30 compareceram de manhã, o que significa uma adesão de 93 por cento. Na Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, os níveis foram idênticos: em 52 professores só quatro deram aulas. 'É uma adesão semelhante à da última greve', disse ao CM a presidente do conselho executivo, Isabel Legué.
 
Mesmo, ao lado, na Fonseca Benevides, os corredores da escola vazios indiciavam uma grande adesão. A líder do conselho executivo recusou revelar números mas uma funcionária confidenciou que a adesão andava na ordem dos 90 por cento. Já a EB 2,3 de São Julião, em Oeiras, decidiu encerrar. 'Em 36 docentes 29 fizeram greve e decidimos que não havia condições para manter a escola aberta', disse Maria Teresa Soares, presidente do conselho executivo.
 
in www.correiomanha.pt, 19 Janeiro 2009
 
Não percebi muito bem a presença do “ontem” no início do texto, mas, deve ser mais uma modernice jornalística à portuguesa.
 
O certo é que ainda há alguma comunicação social a dar um arzinho da sua graça, procurando, de forma muito discreta e sem ondas, confrontar as evidências físicas com as clarividências políticas.
 
A bem dizer, e digo-o, depois daquela farsa com o Estatuto do Aluno (leia-se o despacho dominical depois dos ovos), não tenho, pessoalmente, qualquer razão para acreditar no que quer que seja que venha assinado (ou não) pelo punho de qualquer um dos elementos do fantástico trio ministerial. Para todos os efeitos, não reconheço uma pinga de honestidade naquelas mentes.
 
Por estas e por outras, estou também em greve, como protesto. 
tags:
publicado por pedro-na-escola às 14:07
link do post | comentar | favorito

~posts recentes

~ E a Terra é plana…

~ A propósito dos melhores…

~ A propósito de oportunida...

~ A propósito das paranóias...

~ Especialistas em educação

~ O que vai ficar por fazer

~ Nuno Crato e a definição ...

~ Mega-Agrupamentos 4 - a p...

~ Mega-Agrupamentos 3

~ Mega-Agrupamentos 2

~ Mega-Agrupamentos

~ O segredo do sucesso nas ...

~ A anedota da vaca

~ Por falar em reduzir as d...

~ Agressividade de autores ...

~ Brincando às competências...

~ Pois, realmente, não foi ...

~ Contas ao número de aluno...

~ Reforço da autoridade dos...

~ Incompetência ao rubro...

~links

~arquivos

~ Julho 2011

~ Junho 2011

~ Maio 2010

~ Abril 2010

~ Março 2010

~ Novembro 2009

~ Outubro 2009

~ Setembro 2009

~ Agosto 2009

~ Julho 2009

~ Junho 2009

~ Maio 2009

~ Abril 2009

~ Fevereiro 2009

~ Janeiro 2009

~ Dezembro 2008

~ Novembro 2008

~ Outubro 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Janeiro 2008

~chafurdar no blog

 
RSS